Dúvidas sobre a micropigmentação?


Por se tratar de um procedimento com resultado duradouro, existem muitas dúvidas e receios envolvendo a micropigmentação de sobrancelhas. Dúvidas que podem te fazer desistir de fazer o procedimento ou te deixar refém de maus profissionais. Por isto, o objetivo deste post é esclarecer as principais dúvidas para que você se sinta seguro(a) e possa escolher um bom profissional.

Dói?

Sempre queremos saber se dói, afinal já passamos por muitos outros procedimentos estéticos que doem, né?

Não é um procedimento indolor, porém a sensibilidade na região da sobrancelha varia muito de pessoa para pessoa. Já tive clientes que sentiram dor e clientes que dormiram durante o procedimento.

Não quero ser vaga na resposta, mas prefiro que você esteja preparada para sentir um pouco de dor e possa acabar não sentindo nada.

Quando estiver procurando um profissional para fazer pergunte se ele usa anestésico. A micropigmentação pode ser feita com o uso de anestésico de aplicação externa. Normalmente o produto deve agir em torno de 30 minutos antes de começar a micropigmentação, então fique atenta com aqueles profissionais que querem te atender rápido só para conseguir atender mais clientes.

Cicatrização

Você sairá se amando. Lembre-se disso para que durante o processo de cicatrização não bata o desespero. Como qualquer corte na pele o nosso corpo passa por um processo de cicatrização, formando casquinha, às vezes a pele descama, por tanto fique tranquilo(a) de que é normal.

O que eu aconselho é que você não faça a micropigmentação menos de 20 dias antes de um evento importante que você possa ter. Pode ser que no dia do evento a sua sobrancelha não esteja como você gostaria.

Para que este processo de cicatrização seja feito da melhor forma possível tenho algumas dicas:

  • Nos primeiros dias não lavar com sabonete, não deixar cair o shampoo. Apenas água e muito cuidado ao secar, nunca esfregue a toalha.

  • O que nos leva à: não esfregue nada. Você vai estar empolgado(a) com a sua nova sobrancelha, nem você nem as pessoas curiosas para saber como ficou devem ficar passando a mão.

  • Use Bepantol Líquido durante os primeiros 7 dias, umas 5 ou 6 vezes durante o dia. Ele ajuda a evitar que formem casquinhas e consecutivamente a fixação da tinta será melhor.

  • Caso forme casquinha não arranque de jeito nenhum.

  • Não passar sombra, lápis, cremes, protetor solar.

  • Cuidado com o sol. Não tomar sol diretamente, e caso vá para a praia use chapéu.

Retoque

A necessidade de retoque já é prevista pelos profissionais de micropigmentação e deve ser feita após 30 dias. Antes de escolher o profissional pergunte se o retoque está incluso naquele valor que está sendo acordado, não tem forma correta de se fazer isso, pode estar incluso no valor total ou ser cobrada uma outro valor para o retoque. Fique atenta ao custo benefício, normalmente profissionais que cobram mais caro já tem o retoque incluso.

É normal que devido ao tipo de pele ser oleosa ou mais seca tenha uma fixação diferente do pigmento, daí a necessidade de se fazer o retorno ao profissional para acertar os detalhes finais para que você tenha uma sobrancelha perfeita.

#dúvidas #cuidados #micropigmentação

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes