3 dicas de maquiagem em pele negra


Mulher negra sorrindo olhando para o lado

Eu sou da opinião que podemos usar o que quisermos, mas também reconheço que o estudo das cores consegue apontar o que pode destacar e valorizar mais nossa pele e cor dos olhos. Portanto, minha dica principal é bem simples, não importa o tom da sua pele, qualquer cor é possível desde que você escolha a melhor tonalidade dentro da grade daquela cor. Como assim? Vamos pegar a cor marrom como exemplo. Se eu usar uma sombra marrom exatamente do tom da minha pele para fazer um esfumado, eu terei o efeito esperado? Claro que não. Eu tenho que escolher uma tonalidade de marrom que apareça no meu tom de pele e me dê o resultado desejado na maquiagem, e isso vale para todas as cores. Sombras de tonalidade muito clara podem parecer esbranquiçadas quando aplicadas em peles negras, por exemplo, então vale abusar das tonalidades mais intensas das cores desejadas.

Rosto de mulher negra com maquiagem mais marcada nos olhos

Outra dica é apostar nos esfumados. É uma técnica relativamente simples e que tanto de dia, quanto de noite valorizam muito a make. Durante o dia aposte em um esfumado mais leve e para noite não tenha medo de um esfumado mais carregado com tons mais escuros ou até mesmo uma sombra preta para um ar mais “dramático”.

Rosto de mulher negra com maquiagem dourada nos olhos e na boca

E a última dica de hoje é: Tons dourados e acobreados. Seja como sombra, iluminador ou até batom, essas tonalidades sempre destacam e valorizam seu ébano, como carinhosamente diria Alcione.

#maquiagempelenegra #dicasmaquiagem

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes