“No Makeup” Makeup


Retrato de uma mulher sem maquiagem

Esse termo que significa Maquiagem “Sem Maquiagem” é quase autoexplicativo e é uma das trends dessa temporada Outono/Inverno 2018. Esse estilo valoriza a beleza natural e incentiva o uso de menos produtos ou produtos mais leves. Boa notícia para nós que queremos mais cinco minutinhos na cama, não é mesmo? Então, se você não usa maquiagem nenhuma, pode ser que essa seja uma forma de começar a usar sem que te cause tanto estranhamento e, se você gosta de uma make mais carregada, talvez essa seja a oportunidade de variar e no dia-a-dia dar uma chance da sua pele respirar um pouco mais.

Dicas para reproduzir essa tendência:

  1. Pele limpa: Lave o rosto com um sabonete adequado para limpar bem os poros. Recomenda-se não usar esfoliante para evitar que a pele perca o brilho natural.

  2. Hidratar a pele: A devida hidratação da pele, seja ingerindo água e aplicando cremes indicados para o seu tipo de pele, é essencial para um bom resultado na maquiagem e ajuda a fixar os produtos que virão.

  3. Base: Preferencialmente líquida, que não altere seu tom de pele e que cubra as imperfeições desejadas apenas. (Aplicar a base com uma esponja de maquiagem úmida dá um acabamento ainda mais natural)

  4. Corretivo: Preferencialmente líquido. Cobrir as áreas mais escuras abaixo dos olhos.

  5. Pó: Utilize uma camada fina para segurar a oleosidade sem comprometer o efeito natural da maquiagem.

  6. Blush: Aplicar de forma mais leve apenas para contornar o rosto. Opte pelo tom que fique o mais natural possível.

  7. Lábios: Hidratar os lábios antes mesmo de começar a make e se necessário esfoliá-los. Use batons de tons mais claros ou até mesmo lip balms.

  8. Pele iluminada: Use um iluminador que se aproxime do seu tom de pele e não carregue na aplicação do produto pois o objetivo é obter um glow natural, as versões líquidas geralmente são as melhores indicadas.

  9. Rímel: Para uma "no makeup makeup" de verdade, o rímel deve ser incolor, para apenas pentear e levantar os cílios naturais. Mas vale passar a máscara preta também, só cuidar para não pesar na mão.

  10. Sobrancelhas: Por fim, mas com certeza não menos importante, sobrancelhas! A ideia é usá-las não tão contornadas então, se você foi agraciado ou agraciada por sobrancelhas perfeitas naturalmente, penteie os fios e use um gel de sobrancelha para um resultado mais suave. Para aqueles ou aquelas que sofrem com sobrancelhas muito falhadas e que são dependentes de preenchê-las todos os dias (acredite, você não está sozinho e sozinha nessa), tente não deixá-las tão marcadas. E se você está procurando por algum procedimento eficaz e de aspecto mais natural, pesquise sobre a técnica de micropigmentação fio-a-fio, acredito que o resultado irá te agradar muito, mas mais do que isso, te poupará preciosos minutinhos todos os dias (quem sofre ou já sofreu com isso vai me entender).

#tendênciamaquiagem #dicademaquiagem

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes